5.3.09

Take Six - Black Hearts Make Cherry Bombs

Notícias que me fazem sorrir:

A semana passada descobri que está em pré-produção um filme sobre as Runaways, a ser produzido pela própria Joan Jett. A JJ vai ser interpretada pela Kristen Stewart, que agora - parece que contra a sua vontade e expectativa - se tornou famosa com Twilight. 

As Runaways foram formadas em 1975, pela própria Joan e a baterista Sandy West. Tornaram-se famosas rapidamente nos EUA e no Japão, mas os senhores por essa América preferiram tratá-las como jailbait e não como músicas sérias. Acabaram por ser vendidas como a Avril Lavigne do momento, o que não resultou nada bem, uma vez que não o eram e não faziam música para o mainstream
A banda separou-se em 1978, mas ainda hoje podemos ver influências profundas em diferentes bandas e músicas por todo o mundo. O exemplo mais famoso actualmente é a Peaches, que se inspira na Joan Jett e na banda para fazer música e os seus fatos de actuar em palco. 

A Joan tornar-se-ia na primeira mulher a fundar uma companhia discográfica - a Blackheart Records - cuja banda Girl in a Coma irá andar em tour com o Morrissey. Acabaria também por se tornar num ícone lésbico e feminista. 

Espero que gostem das senhoras - Saturday Night Special


A ilustração podem encontrá-la aqui - BlackApple.

1 comentário:

Anónimo disse...

rock no seu auge.
veri bonit!