18.3.09

Take Fourteen - Being twelve and pretty cool

Como saudosista inveterada que sou, falo - talvez demasiado - dos meus tempos idos, esquecendo-me que muitos há que ainda irão passar por todo esse tumulto de acontecimentos que é crescer. Alguns destes muitos havidos são realmente pessoas fantásticas e talvez até incríveis. Quando conheço pessoas assim, lembro-me do meu desejo arreigado de criança de nunca dizer mal da juventude dos dias correntes, i. é, proferir aquela frase maldita que nos envelhece cinquenta anos - "no meu tempo é que era". 

Hoje conheci uma dessas pessoas fantásticas, que, tendo em conta a sua idade, faz coisas realmente incríveis. E deu-me a conhecer algo que acho maravilhosamente fofinho e sublinhe-se que não sou dada a coisas fofinhas. 
A rapariga que conheci chama-se Tavi e intitula-se de "12 year old garden gnome with the brain of a wind-up monkey, posture of a crotchety old hag, and tact of Larry David" . Tem um blog inacreditável, com um mundo a explorar, onde nos mostra a sua paixão por moda e todas as coisas criativas, inclusive as que ela própria cria ou transforma e compõe. Vão ver, acreditem que também ficarão boquiabertos. Se não acreditam, aqui está uma prova (e lembrem-se que é ela que faz tudo):


O que ela me deu a conhecer foi uma dessas maravilhas da internet, que nos permite chegar a coisas que nunca contemplaríamos: a We Heart It. Um site/rede onde qualquer pessoa pode colocar e partilhar imagens ou vídeos que comunguem dessa característica inexplicável e absolutamente subjectiva que é a beleza. Podem apenas contemplar, como eu, ou fazer parte do movimento. Espero que gostem e sorriam:

 
Entretanto, além de vos incitar a explorar, deixo-vos com uma mensagem da Tavi, que faço minha para vocês: vão ver, se pudesse fazia o upload (é esta a linguagem científica?).

Nota: os links estão a cores. Também descobri isto hoje! 

4 comentários:

Anónimo disse...

a miúda é demais. adorei.
já me emocionei para a semana inteira. a sério. ela é uma espécie de tu em versão séc. XXI. tem tudo o que, se tu tivesses tido, te faria ser como ela. refiro-me à internet, claro.

beijos. mas beijos fashion!

Anónimo disse...

Quem me dera. She`s way cooler e bastante mais pro-activa, como agora gostam de dizer. Eu sou mais pro-passiva, como alguém uma vez disse!

muff muncher.

Anónimo disse...

epah és mm querida mas eu n me chamo tavi! e esse site não é o meu...
pormenores n é obrigada à mm, é smp bom saber q ha pessoas q se inspiram em nós! :)

inês a inspirada das 3 da manha! :p
aka peg solo

joana disse...

oh pá, que linda!
:)
é incrível!

:*