17.9.09

Unsigned masters

Ontem estava no meu tumblr quando me deparei com este pequeno pedaço de genialidade repleta de sarcasmo e humor negro:


E gargalhei. Bastante. Prossegui, depois regressei e ri-me de novo. E lembrei-me de fazer um post sobre uma banda - que agora será sobre duas - de que queria falar há muito. Tratam-se de duas bandas que inexplicavelmente permanecem sem editora e cuja música, graças às minhas incapacidades tecnológicas me vejo impedida de obter.
A primeira chama-se Shilpa Ray and Her Happy Hookers e é encabeçada pela Shilpa Ray que tem uma das vozes mais incríveis que alguma vez ouvi e que, enquanto canta, toca uma harmónica que nos deixa paralisados. A qualidade do video não é muita, portanto, aos menos preguiçosos aconselho irem ouvir a música ao site da banda, onde podem ouvir todo o álbum (cliquem acima). Aos restantes, aqui fica:


A outra banda chama-se The xx e não poderia ser mais diferente da primeira. Não farei observações pretensiosas tentando classificar a sua música. Apenas direi que tem dois vocalistas, uma rapariga (cuja voz me lembra a Feist por vezes) e um rapaz. Ouçam e vejam o myspace acima para mais:


Na realidade, a Shilpa Ray merecia um post dedicado somente a si. Se ouvirem o álbum perceberão porquê, é das coisas mais incríveis que já ouvi. Mas aproveitei a deixa e aqui ficam maravilhas desperdiçadas pela indústria, o que talvez seja uma coisa boa. Espero que também gostem. Comuniquem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Brutal os dois! tenho de ver se consigo arranjar isso =) s.

Anónimo disse...

há uns dias numa certa festa alguém me apresentou aos the xx. :D a sra. Shilpa não conhecia, parece-me MUITO bem!

beijos
i.