6.5.09

I can`t believe it`s May - Just for You and Everyone Else

Quem me conhece sabe que a voz feminina me fascina, não há nada como ouvir uma mulher a cantar do fundo do estômago, de lábios bem abertos, olhos fechados, garganta inchada e sem reter absolutamente nada. Quase podemos fechar os olhos e imaginar tudo o resto que a envolva: a música, o espaço, as pessoas. Quase podemos fechar os olhos e estar lá. E depois de ouvirmos todo o álbum, podemos abri-los e perceber que nunca devemos pedir desculpa por sermos honestas. 

Infelizmente, a maioria das boas bandas femininas ou com vozes femininas que conheço, chegaram até mim apenas depois de horas e horas de buscas, investigações geeks e googles embaraçosos. As publicações não dão ouvidos às músicas femininas e quando dão, muitas vezes, fazem-no apenas porque são femininas e sob essa etiqueta. É por isso que faço todos os esforços para encontrar e partilhar aquilo que conheço e gosto. 

Hoje chegou até mim algo maravilhoso. Um pequeno oásis na indústria. Por vezes os guilty pleasures confirmam-se e oferecem-nos estas coisas que nos fazem sorrir por horas e horas. E que depois nos proporcionam horas e horas de prazer. Chegou até mim a Tom Tom Magazine
A Tom Tom é uma publicação que surgiu em Janeiro deste ano, não é sobre vocalistas, mas sobre bateristas femininas (quem me conhece, sabe que também tenho um fraco por elas).  Foi fundada pela música Myndi Abovitz, baterista das Taigaa e pretende divulgar músicas de todo o mundo de uma perspectiva técnica e não só. 

Explorem. 

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

hell yeah!
lindo! e pensar que o meu clube online de female drummers foi um fracasso...
e tenho um fraquinho por miúdas que têm um fraquinho por miúdas bateristas.

:D shuac

Maria Manias disse...

eeeeeu já vi