22.4.09

7th Try - Mixed feelings about Barbie

Quando somos meninas, é suposto querermos brincar com este estranho exemplar do sexo feminino. É suposto querermos ser como ela quando crescermos e casar com um senhor de genitália duvidosa. É por estas e por outras - como o facto de ter sido inventada por uma senhora que achou que umas bonecas sexuais que encontrou numa viagem dariam óptimos brinquedos de criança - que sempre achei a Barbie maléfica. 

Outro dia, contudo, tive um encontro curioso que fez oscilar as minhas convicções fervorosas. Aqui está ele:



Mas o universo encontra sempre o seu caminho e as existências cruzam-se em ordem a que tudo se recomponha, tal como estava, ainda que não como deveria ser, e coisas como esta chegam até mim:

E assim, regresso à minha conclusão de petiza: as meninas que brincam demasiado com Barbies e cumprem o destino de ser como elas e querer casar com homens de genitália duvidosa reproduzem o malefício barbiano. Fazem-no com graves dificuldades de coordenação intelectual, mas ainda assim perpetuam o ciclo. 

Por isso, invoco o mote tão bem criado e tão mal usado na luta contra a droga e aplico-o à Barbie: Mommys, just say no! Save your child`s future!

4 comentários:

Anónimo disse...

que gaja tão moron.

Anónimo disse...

ui! q raio de representante da california! o outro dia a ver beauty and the geek estava de boca aberta a ver as não-respostas de outras q tais,tb modelos. umpf!
as minhas barbies ficavam normalmente sem cabelo. nao me deixavam brincam com fogo por isso tesouras era o melhor q se arranjava!

peg

Maria Manias disse...

lol, gostei do mote.
e da história da peg, lol.

e alguém está de facto surpreso com a miss california? eu cá não quero saber se acham que "o casamento deve ser entre um homem e uma mulher", eu quero casar e, achem bem ou mal, é um direito que não me podem negar!

Maria Manias disse...

ps - o calendário novo é brutal :)