Notícias que me fazem sorrir:
A semana passada descobri que está em pré-produção um filme sobre as Runaways, a ser produzido pela própria Joan Jett. A JJ vai ser interpretada pela Kristen Stewart, que agora - parece que contra a sua vontade e expectativa - se tornou famosa com Twilight.
As Runaways foram formadas em 1975, pela própria Joan e a baterista Sandy West. Tornaram-se famosas rapidamente nos EUA e no Japão, mas os senhores por essa América preferiram tratá-las como jailbait e não como músicas sérias. Acabaram por ser vendidas como a Avril Lavigne do momento, o que não resultou nada bem, uma vez que não o eram e não faziam música para o mainstream.
A banda separou-se em 1978, mas ainda hoje podemos ver influências profundas em diferentes bandas e músicas por todo o mundo. O exemplo mais famoso actualmente é a Peaches, que se inspira na Joan Jett e na banda para fazer música e os seus fatos de actuar em palco.
A Joan tornar-se-ia na primeira mulher a fundar uma companhia discográfica - a Blackheart Records - cuja banda Girl in a Coma irá andar em tour com o Morrissey. Acabaria também por se tornar num ícone lésbico e feminista.
Espero que gostem das senhoras - Saturday Night Special:
1 comentário:
rock no seu auge.
veri bonit!
Enviar um comentário