25.11.09

Fuck Yes, the most awsomest site on the interweb









Have you ever wondered what the gayest thing ever is? Go find out!

Will Phillips is fucking amazing!

Um pequeno rapaz de dez anos, de seu nome Will Phillips, recusou-se a prestar o "pledge of allegiance", um juramento de lealdade à república. As razões levaram-no até uma entrevista na CNN. Ora vejam:


Só espero que o pequeno Will não se arrependa da sua escolha profissional, como eu me arrependi. Confesso que aos dez anos também queria ser advogada e a desilusão foi grande, ainda assim tento fazer a minha parte.

19.11.09

Fuck Yeah Youtube

No mundo dos tumblrs, há tumblrs exclusivamente dedicados a determinadas coisas que fascinam a ou as pessoas que os fazem. Estestumblrs intitulam-se fuck yeah qualquer coisa: há o fuck yeah girls; fuck yeah girls with glasses, fuck yeah dykes, fuck yeah rainbows,and so on. Pois eu venho aqui sugerir que se crie um fuck yeah youtube, no qual poderíamos partilhar com o mundo os mais bizarros vídeos com que já nos deparámos.

O que aqui vos trago são uma série de exemplares perfeitos para esse tal tumblr. Para que não duvidem da minha sanidade mental, ou para que tal dúvida seja devidamente fundamentada caso persista, permitam-me que explique o meu percurso até estes vídeos.
Devo confessar que tenho uma relação estranha com o youtube.Alguns poderão arguir que é demasiado intensa, eu gosto simplesmente de pensar em mim como uma pessoa informada. Esta relação passa, como todas, por alguns momentos de lazer, assim, tal como vejo vídeos informativos, também me permito a pequenos momentos de distracção. Nesses momentos, vejo, entre outras coisas, vídeos sobre maquilhagem e sua auto-aplicação. Estes vídeos contêm, muitas vezes, links para outros sobre temas relacionados, como o tratamento do acne. Foi pois este o portal da minha descoberta: o acne! Mais precisamente um vídeo intitulado How to treat acne.
Este pequeno segmento -how to treat acne - fazia parte de um conjunto alargado de outros segmentos, todos sob o nome how to. Isto é, fosse qual fosse o vídeo escolhido, iríamos aprender a how to do something.

Ora, eu aprendi a fazer várias coisas, mas as mais importantes, deixo-as aqui convosco. Espero que gostem tanto quanto eu. Se acharem por bem, partilhem experiências vossas e comentem. E não se fiquem por aqui, acreditem, há muitos mais.




16.11.09

Fuck you very very much

Isto é o que eu tenho a dizer acerca do Prós e Contras desta noite, no qual, como sabemos, se discutiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo:

1. "If you don´t believe in same-sex marriage, then don´t marry someone of the same sex!" Wanda Sykes
2. "I don´t want the world, I only want what I deserve!" Beth Ditto.

E nesta última nota, vou aqui deixar-vos dois videos. O primeiro pu-lo ontem no meu tumblr, nessa altura apercebi-me de muitas coisas que ainda não tinha lido na canção e agora, depois disto, ainda mais. É das melhores actuações e interpretações de uma canção que jamais vi e adorei o toque Joan Jett no final:

O segundo encontrei-o no rescaldo desta actuação, that left me with the will to riot, e é so algo para nos deixar mais bem dispostos. É brutal, a voz dela está linda e ela também:

11.11.09

What the Fucking Fuck?

Certas circunstâncias, objectos ou pessoas causam-me uma reacção de ultraje veemente. Não é algo que consiga controlar, simplesmente acontece. O confronto verifica-se e a seguinte ordem de acontecimentos toma lugar:
- o meu peito comprime-se;
- o meu cérebro processa em extrema velocidade essa compressão;
- feita a processação, a fúria e o ultraje instalam-se na minha mente e corpo;
- as palavras começam a jorrar, novamente em extrema velocidade;
- é expelida toda a condenação da dada circunstância, objecto ou pessoa;
- tudo isto é feito com uma expressão facial algo perturbadora e cómica, pelo que me foi transmitido.

Pois bem, recentemente, tomou lugar uma dessas reacções de ultraje incontroláveis, que resultou numa semana de reflexão e preparação deste post. Não para que fosse brilhante ou genial, mas para que não se limitasse a um borrão de sangue sobre o ecrã preto. Queria transmitir informação também, para que percebessem que o borrão de sangue é justificado.

Uma das empresas por que menos afecto e respeito tenho é a mattel. Todos devem conhecer, mas, de qualquer forma, explico: a mattel é a empresa de brinquedos responsável pela venda mundial de uma barbie a cada três segundos.
A barbie foi criada a partir da boneca alemã bild lilli doll, que era comercializada como um brinquedo de cariz sexual em bares e casas de adultos. Tem uma estrutura física humanamente impossível e é magra, alta, loura, maquilhada, rica, amante da moda e heterossexual. Portanto, a cada três segundos, uma mãe diz à sua filha que este é o modelo de mulher bonita, divertida e bem sucedida, a maioria das vezes sem sequer reflectir que é esse o significado valorativo dos seus actos.
Já muitas pessoas me disseram que sou demasiado radical, que elas próprias tiveram barbies e não cresceram a pensar assim. A minha resposta está na imagem padrão das indústrias mundiais: qual é a mulher modelo na moda, no cinema, na televisão, na música, na pornografia, na erótica? Percebem a perfídia desde "brinquedo"?

Esta pequena introdução basta para compreenderem o nível de ultraje quando me deparei com isto:

The Joan Jett Barbie Doll

É aqui que surge o borrão de sangue, que eu traduzo com: A Joan Jett não é uma merda de uma barbie!!!!! Se querem transforma-la numa boneca, transformem-na numa super-heroína ou algo do género, mas numa porra de uma barbie não! A Joan Jett fundou uma banda com quinze anos, uma das primeiras bandas de rock apenas composta por mulheres, adolescentes aliás; toca guitarra; foi a primeira mulher a fundar uma discográfica; é um ícone lésbico e feminista; já teve o cabelo rapado; não faz depilação; diz asneiras; veste-se de cabedal preto e faz o que lhe apetece. A Joan Jett não é uma barbie e isto, para mim, é heresia. E aviso que a Cyndi Lauper e a Debbie Harry também têm as suas respectivas bonecas.
Não sei se a própria teve de dar autorização para isto, mas deduzo que sim, o que me faz sentir incompreendida. Alguns já sublinharam o lado positivo da coisa, o de que agora algumas raparigas terão um modelo positivo de mulher, mas, na verdade, isso não me consola.


Para quem tenha curiosidade, esta é a angry kim e podem conhecê-la em Angry Little Girls!